Compras de supermercado online: o que há algum tempo poderia ser difícil de imaginar hoje se tornou realidade.
Fruto da digitalização, o comércio online ganhou força em vários segmentos nos últimos anos, incluindo o varejo.
Isso passa por um processo de mudança do comportamento de compra do brasileiro, alicerçado na transformação tecnológica que atravessamos.
Para se ter uma ideia do que representa o e-commerce brasileiro, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico apontam que apenas em 2021 o segmento de vendas online em geral alcançou volume histórico de R$150,8 bilhões movimentados, sendo que para 2022 está previsto um crescimento de R$18 bilhões, elevando para R$169,5 bilhões. E para 2023 a previsão é de nova alta, alcançando R$ 185,7 bilhões.
Comércio eletrônico (e-commerce): O e-commerce é conveniente para clientes que procuram praticidade. Para ter sucesso, é importante ter uma plataforma online intuitiva, descrições claras dos produtos, fotos de alta qualidade e um sistema de pagamento seguro.
Com uma rotina cada vez mais acelerada, fazer as compras em um dispositivo na palma da mão e receber as mercadorias no conforto do lar passou a ser mais atrativo e cômodo para o consumidor que não quer perder tempo com deslocamento, trânsito e filas.
Essas são apenas alguns dos fatores que fazem a diferença na tomada de decisão por comprar no supermercado online.
E se na geração atual ainda se encontram algumas barreiras para comprar online, certamente essa resistência não se manterá no futuro, e o futuro está bem próximo.
Afinal, as tecnologias e processos evoluem muito rápido proporcionando a possibilidade de tornar ainda mais positiva a experiência de compra do consumidor.
Se ainda duvida, basta relembrar há alguns anos as dificuldades que havia apenas para acessar a internet, algo tão simples e tão difundido em dispositivos móveis atualmente. As transformações acontecem e no varejo não é diferente.
Vivemos um período de transformações e, principalmente, afirmações. E uma coisa é certa, vender online passou de diferencial para necessidade.
Se o seu supermercado online ainda não vende na internet, é hora de agilizar. Quem sai na frente tende a conquistar a liderança e ganhar expertise no negócio.
OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.
E aí, gostou do conteúdo deste artigo?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!