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Como manter e conquistar mais clientes para o supermercado online

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Os multicanais de compras para supermercados são uma estratégia eficiente para atender às necessidades e preferências dos clientes de forma conveniente e flexível.


Atualmente, o e-commerce possui uma potência enorme no mercado, movimentando fortemente a economia ao redor do mundo. Somente em 2021, as vendas online movimentaram cerca de R$182,7 bilhões no Brasil, segundo dados da Ebit Nielsen.


Isso demonstra a importância de ser assertivo e conquistar o consumidor para torná-lo fiel a sua loja online. E para isso é necessário ter estratégias e ações bem definidas para atraí-los.


Principais estratégias:


Conheça seu público-alvo

É muito importante conhecer os públicos da sua loja online de acordo com os seus perfis, interesses, hábitos de compra e preferências.


Assim é possível atender às suas necessidades e expectativas sendo mais assertivo para conquistar e fidelizar.


Experiência do consumidor

Proporcionar uma experiência incrível com certeza é o caminho para a fidelização. O consumidor não busca apenas adquirir produtos, mas sim experiências, e essas claro, cheias de boas atitudes.


O cuidado para que desde a compra até o pedido ser entregue na sua casa seja a sua solução e não a sua dor de cabeça, afinal o online veio para facilitar.


Compra fluída

Proporcionar um site fluído e não engessado é um dos fatores primordiais que fazem o consumidor finalizar o pedido.


Normalmente se o processo de compra é dificultoso, nada intuitivo e cheio de etapas pelas quais torna o processo extenso, faz ele desistir da compra.


Economia

Todo mundo adora economizar e na hora de fazer as compras de supermercado não é diferente.


Criar promoções e oportunidades de economia para o seu consumidor é a demonstração do cuidado que a sua loja online tem com ele.


Atendimento personalizado

Aqui é umas das cerejas do bolo. Por mais que os processos sejam online, o que aquece o coração é aquele atendimento que demonstra o cuidado e carinho com o consumidor.


Proporcionar no processo um atendimento que permita uma interação com o seu cliente, com certeza além de fidelizar o cliente você terá muitas indicações, pois pessoas indicam serviços que se sintam importantes.


Pós venda

Esse quesito é muito importante, muito se acredita que a compra encerra quando o seu cliente finaliza o pedido, mas na verdade o processo encerra quando você faz o pós venda e nessa parte que você


Presença digital

Esteja nas redes sociais, seja constante, produza conteúdos relevantes que resolvam a dor do seu consumidor.


O novo perfil do consumidor busca nas redes sociais as informações que precisa para esclarecer suas dúvidas e para tomar a decisão de compra.

Proporcione sempre a melhor experiência de compra para o seu consumidor e isso inclui todo o processo de compra, desde a divulgação até o pós entrega em sua casa, só assim você garante a satisfação e consequentemente a fidelização e indicação.



OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.



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Camila

Sucesso do Cliente

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