Hiper Select

Supermercado investe no e-commerce e mantém crescimento no pós pandemia

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Novo comportamento

“O online não foi apenas uma opção temporária para resolver o problema durante a pandemia, mas um negócio que veio pra ficar.”

Mais clientes

“O online atrai novos clientes que além de fazer suas compras online, passam a visitar as lojas físicas, um fomenta o outro.”

Relevância

“O e-commerce eleva a marca do supermercado a um outro patamar no nível de exposição”.

"Já trabalho com E-grocery a bastante tempo e a plataforma do OSuper me surpreendeu, uma solução completa, desde gestão do site até o picking. A interface é de ótima usabilidade para os clientes. É sem dúvida uma das melhores plataformas em seu segmento."

Cláudia R. Silva, Coordenadora de E-commerce

Supermercado online virou necessidade

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitos supermercados brasileiros a adotarem o e-commerce para atender seus clientes diante das regras rígidas do distanciamento social. Entre esses muitos supermercados, está o Hiper Select, de Florianópolis, que iniciou as vendas online em 2020, ainda no início da pandemia, utilizando a Plataforma OSuper.


Cláudia Silva, coordenadora de e-commerce do Hiper Select.


A parceria ajudou o supermercado a atender de forma satisfatória os clientes que optaram em fazer as compras sem sair de casa durante o período mais difícil da crise sanitária. Porém, o que antes era visto como necessidade em razão do cenário pandêmico, se transformou em ação de planejamento estratégico e foco de investimento do supermercado. “Sem dúvida a pandemia foi o que levou a empresa a buscar alternativas para continuar atendendo seus clientes, porém após a implantação sentimos a importância de investir e estruturar cada vez mais o canal do E-commerce”, comenta Cláudia Silva, coordenadora de e-commerce do Hiper Select. 


De acordo com Cláudia, apesar de ter havido uma queda no volume de vendas no pós pandemia em relação à fase mais crítica da crise sanitária, o volume de negócios se estabilizou e, inclusive, vem alcançando crescimento. “Após a flexibilização das máscaras e das medidas de isolamento, naturalmente houve uma queda já prevista para o pós período crítico da pandemia, porém agora tem se estabilizado e estamos mantendo um ritmo normal de crescimento, considerando que temos apenas 2 anos com a plataforma, ainda tem muito trabalho a fazer”, acrescenta.


Cláudia entende que os bons resultados colhidos pelo supermercado no e-commerce tem relação com a fidelização e satisfação dos clientes que utilizaram o serviço durante a pandemia, mas também acredita que estão ligados a um novo comportamento da sociedade. “Focamos na qualidade e nas necessidades dos clientes, com uma gestão e equipe dedicadas ao on-line, capacitação dos shoppers e com processos bem definidos. O online não foi apenas uma opção temporária para resolver o problema durante a pandemia, mas um negócio que veio pra ficar”, comenta.


Cláudia não tem dúvidas que o e-commerce se transformou em uma necessidade para os supermercadistas diante das mudanças no comportamento de compra do cliente. “Em tempos de produtos e serviços cada vez mais tecnológicos e com a crescente mudança no comportamento de compra do consumidor, principalmente pós-pandemia, ter uma loja on-line é essencial para o crescimento sustentável e de longo prazo de seu business”, comenta.


A coordenadora revela que as vendas online proporcionaram ao Supermercado conquistar novos clientes, além de ser um complemento à loja física. “A loja on-line é um canal importantíssimo de divulgação e também da abrangência e expansão para a marca, e consequentemente para a loja física. Da mesma forma que os clientes buscam o on-line por ser cliente da loja física, o público e os clientes que acessam o on-line, também passam a frequentar e conhecer a loja física, um fomenta o outro. Costumo dizer que o e-commerce eleva a marca a um outro patamar no nível de exposição”, afirma.


Parceria com a OSuper

Cláudia ainda avaliou a parceria com a OSuper. “Eu recomendo, pois a plataforma acompanha as tendências e está sempre trazendo novidades para melhorar a experiência do cliente. Isso é muito importante para a renovação e consolidação do site, além da fidelização dos clientes on-line. Também possui uma ótima usabilidade, favorecendo a navegação dos clientes à loja. O suporte também é um diferencial”, conclui.


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