Caitá Supermercados

Caitá Supermercados celebra sucesso e consolidação das vendas online

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Ticket médio

O ticket médio do e-commerce é até quatro vezes maior que o da loja física.

Mais clientes

As vendas online atraíram novos clientes para a rede Caitá Supermercados.

Suporte humanizado

“No nosso setor, suporte é essencial, então vejo como sendo um dos pontos mais positivos na parceria.”

"A plataforma evolui constantemente e sempre tem novidades para os clientes, pensando no nosso cliente final e em sua jornada de compra. Com certeza, recomendo a plataforma para quem deseja ingressar no e-commerce."

Pedro Zandonai, Gerente de Inovação

Plataforma OSuper auxilia rede de supermercados a elevar faturamento com vendas online

Com pioneirismo na sua região, a rede Caitá Supermercados aproveitou a tendência de mercado para elevar o faturamento de seus supermercados a partir das vendas online, oferecendo mais comodidade e praticidade, facilitando e melhorando a experiência de compra de seus clientes com o auxílio da plataforma OSuper Digital Commerce.


O e-commerce brasileiro vem apresentando ótimos resultados nos últimos anos e isso não é novidade para ninguém. Bem verdade que a pandemia impulsionou muito o setor do varejo online, mas é preciso entender que o processo de digitalização e conectividade, que trouxeram consigo mudanças no comportamento e nos hábitos de consumo da sociedade, já anunciavam o potencial das vendas online.


Quem entendeu esse novo momento conseguiu largar na frente. A Rede Caitá, com supermercados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é um bom exemplo de quem entendeu bem cedo as mudanças comportamentais e se abriu para o novo.


A rede de supermercados já trabalhava com vendas online antes da Pandemia, em um modelo consolidado em parceria com a plataforma OSuper Digital Commerce.


Pedro Zandonai, Gerente de Inovação, conta que a ideia de implantar o e-commerce ocorreu após a rede observar as mudanças comportamentais no hábito de compras em grandes cidades e que essa tendência certamente encontraria uma demanda interessada também no interior.


Ele afirma que o fato de o supermercado ter iniciado as vendas online antes do início da pandemia foi fundamental para que a rede conseguisse adquirir a experiência necessária para atender de forma satisfatória o aumento expressivo no volume de vendas.


O que era tendência se transformou em necessidade, segundo Pedro. “Quem não faz fica pra trás. Como quem faz e-commerce tem um diferencial, todos se sentem na obrigação de fazer, e por todo mundo fazer, não é mais um diferencial. Hoje é algo essencial você ter um e-commerce e quanto melhor o parceiro para te ajudar nessa empreitada, melhor”, afirma Pedro, destacando a facilidade e praticidade encontrada na parceria com a plataforma OSuper Digital Commerce, além de elogiar o suporte eficiente.


NÚMEROS POSITIVOS

Pedro destaca ainda que as vendas online trouxeram clientes que não compravam na rede e que o ticket médio do e-commerce é até quatro vezes maior que o da loja física. Porém, ressalta que é preciso acompanhar e se dedicar ao negócio. “O e-commerce gera uma venda identificada. Então você tem que acompanhar os números e dados para aproveitar da melhor maneira essa informação, oferecendo mais serviços e de melhor qualidade ao seu cliente”, conscientiza.


“O maior desafio é manter a atratividade e, ao mesmo tempo, ser eficiente na operação. Só ter e-commerce não é mais o bastante, é preciso treinar a equipe para manter o nível de serviço e sempre fazer ações para manter a atratividade. Existe uma luta na conquista por clientes na loja física quando se está em uma cidade com diversos concorrentes. No online é a mesma coisa, você também precisa ser atrativo”, comenta.


O Gerente de Inovação do Caitá ainda deu outra dica para quem almeja ter sucesso no e-commerce. “É primordial que se saiba quem é o seu cliente nas compras online. Precisa compreender o que eles querem e como atender bem esse cliente. Nós aqui gostamos de nos basear em dados e não em ‘achismo’", orienta.


DESDE O INÍCIO COM A OSUPER

“A plataforma sempre levou em consideração nossas necessidades para desenvolver melhorias e tem um time qualificado para prestação de suporte. No nosso setor, suporte é essencial, então vejo como sendo um dos pontos mais positivos na parceria. A plataforma evolui constantemente e sempre tem novidades para os clientes, pensando no nosso cliente final e em sua jornada de compra. Com certeza, recomendo a plataforma para quem deseja ingressar no e-commerce. Um dos motivos é o nível de comprometimento que vemos na OSuper em atendimento e resolução de problemas, é um diferencial”, elogia.


TRADIÇÃO CAITÁ

“O Caitá é uma empresa familiar e de origem humilde. Falar da história do Caitá é falar também da história da família. Meu avô começou a carreira como despachante e carregador de mala, foi jogador de futebol amador. Em 1959 ingressou na Sadia como auxiliar de almoxarifado e vendedor de combustível, chegando até a presidência executiva do grupo em meados dos anos 90.


Após sair da empresa começou a empreitada no ramo supermercadista em Concórdia/SC, onde está localizada a matriz do grupo Caitá. Hoje o Caitá Supermercados está com 8 lojas e mais de 1000 funcionários entre RS e SC. A empresa é liderada pelo presidente, Juliano Zandonai, e Cleomar Luis Piola como diretor operacional. Comigo, estamos na terceira geração, avançando no negócio com os valores e a história passadas pelas gerações anteriores”.


https://www.caitasupermercados.com.br/