24 de October, 2021

Supermercado Online: O Que é, Como implantar e Estratégias

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Você achou que essa realidade fosse somente acontecer lá pelos anos de 2050? Ou até mesmo, num futuro bem distante? Eis que tenho a honra em dizer:


Fazer compras de supermercado pela internet é a realidade atual, o comércio eletrônico está mais forte do que nunca, proporcionando a comodidade e facilidade que o consumidor busca nos dias de hoje.


Os dados são encorajadores para você supermercadista sair na frente e ser referência no seguimento de comércio eletrônico. Seu supermercado não está online ainda?


Vem conosco, permita-nos apresentar alguns dados e informações que vão fazer você querer investir nesse seguimento de tecnologia e comodidade que hoje felizmente está ao nosso alcance, afinal, vivemos uma realidade enlouquecedora, de trilhões de tarefas diárias, que otimizar tempo é ganhar dinheiro.


A previsão de aumento das compras pela internet é surpreendente. Os supermercados que ainda não se adaptaram estão perdendo clientes, as lojas físicas têm que se adaptar a venda pela internet o quanto antes para atender aos consumidores que estão cada vez mais virtuais.


Se você quer saber tudo sobre supermercado online, então continue a leitura!


O que é um Supermercado Online?


O supermercado online não é diferente de qualquer outra loja virtual. Consiste numa plataforma/e-commerce que permitirá o consumidor acessar o site do supermercado, onde ele escolherá os produtos, navegando pelas categorias, pesquisará preços e marcas, depois adicionará ao carrinho, fará um cadastro informando alguns dados pessoais e o endereço de entrega, escolherá o método de pagamento e finalizará a compra, simples, rápido e seguro.


Em seguida o supermercado receberá o pedido e ficará encarregado de selecionar os produtos escolhidos e realizar a entrega no prazo combinado.


Você deve estar se perguntando: Até aí tudo bem, mas como funcionará com os produtos pesáveis? Hortifrúti? E se eu preferir por frutas mais maduras, como saberão?


Simples, a plataforma é completa e proporcionará ao consumidor realizar suas compras online como se estivesse de fato no supermercado, escolhendo o que é de seu interesse, desde os pesáveis como os não pesáveis e demonstrando as suas peculiaridades, como a preferência por frutas mais maduras e o separador quando receber o pedido, assim o fará, selecionando os produtos conforme fora sinalizado pelo consumidor.


Incrível não é mesmo? Os supermercados onlines estão ganhando espaço na vida das pessoas, não é por menos, fazer compras sem sair de casa ou de onde estiver e recebê-las em casa como se fosse você que estivesse feito e selecionado é algo que encanta e faz todo mundo querer experimentar e aderir.


E como faço para implantar um supermercado online? O que é preciso? Por onde começar? Continue conosco que iremos lhe mostrar tudo o que precisará saber para ter o seu SUPERMERCADO ONLINE.


Como implantar um Supermercado Online?

E-commerce para supermercados é uma das melhores formas de aumentar mais o faturamento do seu supermercado, afinal o consumidor está online e quado ofertado uma nova possibilidade de fazer compras, sendo do conforto de sua casa é a garantia de clientes fidelizados.


Mas isso você já sabe, não é mesmo? Vamos ao que interessa, permita-nos lhe mostrar como é simples ter o seu supermercado online e como implantá-lo é algo simples, fácil e rápido.


Você já possui um supermercado físico certo? Já possui as mercadorias e o estoque integrado ao ERP, correto? Pronto! Isso é tudo o que você precisa para ter seu supermercado online.


Nem você acreditava que era simples assim! Mas sei que deve estar se perguntado? Ok! E Como vai funcionar? Quais os procedimentos? Fica tranquilo, vamos responder tudinho para você começar a vender mais e ser referência neste seguimento que está em ascensão.


A implantação da plataforma do supermercado online acontece em 4 etapas

  • Primeira etapa

Na primeira etapa é feito a organização da plataforma para integrar com o ERP do seu supermercado, nesta fase listamos e levantamos todas informações necessárias para unir o supermercado físico com o online.

Mas antes que se questione, você não precisará usar as mesmas estratégias do supermercado físico, tampouco os mesmos preços e produtos, graças a tecnologia, você poderá montar seu supermercado online com preços diferenciados, caso prefira, mas isso é outro assunto, mais a frente vamos falar de estratégias, continue conosco para saber mais.


  • Segunda etapa

Nesta etapa depois da coleta de todas as informações necessárias é feita a integração com o ERP do seu Supermercado, neste momento acontece a comunicação de todas as informações do supermercado físico para o online, produtos, estoques, cadastros e outros.


  • Terceira etapa

Após a integração do ERP é realizado a configuração da plataforma, como será feito os pagamentos, quais cartões, entregas, horários, disponibilizados logins, senhas entre outros.


  • Quarta etapa

E por fim, mas não menos importante, nesta etapa são feitos os ajustes finais, cadastros de imagens faltantes, imagens dos produtos pesáveis e o treinamento para a sua equipe estar por dentro de como funciona todos os processos e poder atender melhor o seu cliente.


E aí, viu como ter um supermercado online é fácil e não é um bicho de sete cabeças? Sem contar nas vantagens que você proporcionará ao seu consumidor e de quebra dobrar seu faturamento. Afinal, supermercado online já é realidade.


Mas o assunto não acaba por aqui! Agora que você já sabe o que é um supermercado online e como implantar, vamos lhe mostrar algumas ESTRATÉGIAS DE MARKETING para não errar e garantir o faturamento do seu supermercado online.


O marketing digital é, sem dúvidas, uma das melhores formas de atrair e se relacionar com seus clientes.


Corre pegar papel e caneta que o assunto vale a pena!

- Vamos lá!


Confira algumas estratégias importantes




  • Observe o Comportamento do Consumidor

Com a ajuda da tecnologia e do marketing digital, é possível você saber os interesses do seu consumidor, seus gostos, suas preferências e partindo disso, proporcionar a ele experiências de compras personalizadas de acordo com o que ele busca.


  • Invista em Redes Sociais

Seu consumidor está online e nada melhor que se comunicar com ele através de redes socias nas quais já estão inseridos, é como matar dois coelhos com uma cajadada só, afinal você já sabe onde eles estão, então é só divulgar o seu produto, sem contar que são formas baratas de divulgação, você pode investir o valor que couber no seu orçamento. Isso inclui, Facebook, Instagram, Google Adwords, entre outros.


  • E-mail Marketing

O e-mail marketing é o campeão de ROI (Retorno sobre Investimento) para quem comercializa produtos online. O custo-benefício é excelente haja vista que o investimento é baixo mas o alcance é alto, o trabalho para enviar 10 ou 100 e-mails é o mesmo. Você consegue fazer relacionamento, divulgar produtos, oferecer material rico, uma infinidade de possibilidades.


  • Divulgue Ofertas Exclusivas

Consumidor procura qualidade, bom atendimento e satisfação, mas também adora uma promoção e oferta, ainda mais se tudo isso estiver junto.

Crie ofertas que sejam exclusivas para o seu consumidor online, faça com que ele se sinta privilegiado e valorizado por estar online.


  • Datas Comemorativas

Esse é o momento de você explorar o seu produto com datas comemorativas, associar produtos a eventos que acontecem, esse tipo de ação desperta interesses, gerando vendas. Você já deve ter visto em outros sites: “Dia do amigo aproveite as ofertas e comemore!”

É muito comum ver este tipo de ação, exatamente porque é atrativo e chama atenção, toda comemoração pede uma promoção.


  • Anuncie

E por fim, anuncie, anuncie sua marca, seus produtos, conteúdos.

Esteja ONLINE, ao alcance do seu consumidor, faça campanhas para fidelizar e gerar as melhores vendas, afinal quem é visto é sempre lembrado!


Conclusão

SUPERMERCADO ONLINE é o futuro acontecendo, é a inovação entrando em nossos lares e facilitando nossas vidas, proporcionando praticidade e comodidade de um jeitinho que já faz parte do brasileiro: conectado!


O momento de INOVAR É AGORA, é hoje, não perca tempo, seja referência neste seguimento que está em ascensão e saia na frente!


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

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